29 de janeiro de 2009

Estrelão inicia treinamento com bola


Estrelão inicia treinamento com bola


WHILLEY ARAÚJO - whilley@pagina20.com.br
29-Jan-2009
Estreia contra o Santos, pela Copa do Brasil, será no Arena da Floresta no dia 18 de fevereiro
O Rio Branco Futebol Clube iniciou na tarde de ontem o treinamento com bola visando a partida contra o Santos (SP), pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para o dia 18 de fevereiro, no Estádio Arena da Floresta.
De acordo com o treinador do Estrelão, Ulisses Torres, o trabalho de ontem teve como principal objetivo que os jogadores relaxassem um pouco a musculatura, já que o elenco passou os últimos dias treinando somente a parte física. “Ainda estamos aguardando a chegada de alguns atletas, mas hoje temos a necessidade de iniciar essa fase do treinamento e, ao mesmo tempo, dando ênfase ainda à parte física”, declarou Torres, acrescentando que o que o treinamento tático e de posicionamento em campo será intensificado a partir de hoje.
Indagado se a boa campanha do Santos no início do Campeonato Paulista intimidaria o time do Rio Branco no confronto pela Copa do Brasil, Ulisses desconversou e afirmou que na realidade o foco do Rio Branco na temporada 2009 é obter o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
“É claro que um bom resultado contra o Santos seria excelente para a nossa equipe e para o futebol acreano como um todo. Porém, estamos montando uma equipe visando à ascensão para a segunda divisão do nacional. Aguardamos pela chegada de mais alguns jogadores, que esperamos que sejam experientes para nos ajudar nessa competição que é determinante para que tenhamos um bom encaminhamento para uma sequência tranquila no trabalho”, ressaltou o treinador.
O preparador físico da equipe, Fulvio Ventura, diz que iniciou seu trabalho com os atletas no último dia 16. Durante esse período, foram feitos exercícios aeróbios, de resistência e agora está começando a ser desenvolvido um trabalho de força combinado com o treinamento técnico.
Com discurso parecido com o do técnico Ulisses Torres, o preparador admitiu que o Santos quando vier ao Acre terá feito mais treinamentos e jogos que o Rio Branco, o que pode influenciar de certa forma no confronto entre as equipes. “Nosso trabalho não é apenas para essa partida e sim para toda a temporada, onde temos como meta principal obter uma vaga para a Série B do Brasileirão”, frisou Fulvio. Reforços - O Rio Branco ganhou ontem mais dois reforços para a temporada 2009. Um deles é o volante Deivid, que estava no Atlético (PR). A outra contratação apresentada pelo Estrelão foi o goleiro Rafael, aquisição essa indicada pelo mesmo clube paranaense.
O treinador Ulisses Torres espera a chegada de mais três jogadores, entre eles um meia, um lateral e um zagueiro, todos oriundos do da região Sul do pais. No caso do zagueiro, a negociação foi iniciada por meio de vídeos do atleta e informações repassadas por ex-jogadores e dirigentes de futebol.
“Com a chegada desses últimos três jogadores, temos para essa primeira etapa um plantel composto por aproximadamente 30 jogadores, além de uma molecada com idade entre 17 e 20 anos que também integra o grupo”, destacou Ulisses.
Torres lembra que a permanência de alguns jogadores experientes que fizeram parte da campanha do Rio Branco na Série C em 2008 também ajudará bastante para que os objetivos do time seja alcançado. “Temos o Testa, Juliano, Acosta, Ananias, contamos com o retorno dos jogadores Rodrigo (zagueiro), Ismael (volante) e do Rogério Tarauacá, que é um ótimo atacante. Embora tenham saído 13 jogadores do grupo do ano passado, uma base da equipe permaneceu”, pontua o treinador do Rio Branco.