7 de dezembro de 2008

Notícias - 25/11/2008


Esporte
Terça-feira, 25 de novembro de 2008
FRANCANA

Juninho chega e clube pensa em treinador
Rodolfo Césarda RedaçãoO gerente de futebol Juninho Fonseca, com experiência na seleção brasileira como jogador e no comando do Corínthians em 2004, disse ontem ao Comércio da Franca que ainda não assinou contrato com a Francana. Ele chegou à cidade e se reuniu com o presidente José Servino Braga e seus diretores durante todo o dia. De acordo com ele, faltam "detalhes" para concretizar sua efetivação. Entre eles está a chegada de um técnico, já que tanto ele como a Francana fizeram indicações.

A diretoria não se manifestou ontem sobre as negociações que mantém com o ex-gerente de futebol do arquirival Comercial, de Ribeirão Preto. Na reunião da tarde, na sede da Francana, estiveram presentes Emílio Raiz, Telmo Barbosa, Gustavo Vilaça e o presidente José Servino Braga.

Para o encontro também foi convidado o ex-preparador físico do Franca Basquete, Fúlvio Ventura. Fonseca confirmou que a diretoria manifestou interesse em contratá-lo para compor a comissão técnica permanente do clube. "Vou conversar com ele (Fúlvio) hoje (ontem) e acho importante essa preocupação da diretoria de ter gente daqui", comentou Juninho Fonseca.Entre os componentes da comissão técnica, o treinador é o principal nome. O gerente de futebol revelou que para permanecer na cidade depende do nome a ser contratado. Foram destacados dois treinadores de uma lista de opções apresentadas, um indicado pelo gerente e outro pela diretoria esmeraldina. Não foram revelados nomes. Hoje pela manhã um desses profissionais deve se encontrar com o gerente e os diretores do clube. "O acerto do meu contrato deve ser feito amanhã (hoje). Na quarta-feira preciso estar em Ribeirão Preto para um compromisso pessoal", disse Juninho Fonseca ontem, na sede da Francana. Ele cursa educação física na Unaerp e está em período de provas.Entre os técnicos cogitados, especula-se o nome de Fernando Polozzi, ex-zagueiro da Ponte Preta e Palmeiras e grande conhecido de Juninho Fonseca. Polozzi, que vive em Vinhedo (SP), disse ontem que tem um pré-contrato com Guarani, de Sobral (CE), mas "tem interesse em voltar para São Paulo". De acordo com ele, faz uns "quatro meses" que conversou com Fonseca e não tem nenhum contato atual para trabalhar com o amigo.Houve rumores também de contato com Moacir Júnior, que trabalhou como assistente-técnico na Francana em 2002, com o então técnico Wantuil Rodrigues, e neste ano passou por Ipatinga e Paulista de Jundiaí. Este seria o nome de indicação da diretoria. Outro técnico que faz parte da lista do comando esmeraldino é Lelo, que está no São Bernardo. Juninho Fonseca afirmou que já entrou em acordo sobre salário e discutindo com a diretoria o que será dado a ele para infra-estrutura da equipe, ou seja, casa do atleta, alimentação e transporte. "Falei para eles que para tudo isso é preciso dinheiro e eles me falaram que tem", comentou. Seu salário deve girar em torno de R$ 4,5 mil.O presidente José Servino Braga ainda não anunciou os patrocinadores do clube e tem uma dívida declarada de R$ 111 mil da temporada de 2008.